Escola Básica Fernando Pessoa celebra Dia da Formação Financeira

As atividades dirigidas às escolas realizam-se no dia 30 de outubro e têm como centro a Escola Básica Fernando Pessoa, do Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa, nos Olivais, em Lisboa.

Ao longo do dia, os supervisores financeiros, em conjunto com o Ministério da Educação e os parceiros do Plano vão dinamizar oficinas de formação financeira com alunos de todas as idades.  As iniciativas incluem uma “feira financeira” com oficinas de formação temáticas para alunos de todas as idades e uma sessão solene onde serão anunciados os projetos vencedores da 6.ª edição do Concurso Todos Contam.

O programa deste dia inclui também o lançamento, no início da manhã, do segundo Caderno de Educação Financeira, dirigido a alunos do 2.º ciclo, com a presença do Senhor Diretor Geral da Direção Geral da Educação, Dr. José Vítor Pedroso, e da Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, Dra. Manuela Silva. Este manual dá continuidade ao Caderno de Educação Financeira 1 publicado em 2015, e tal como o anterior resulta de uma parceria entre o Ministério da Educação, os supervisores financeiros e quatro associações do setor financeiro (APB, APS, APFIPP e ASFAC).

Durante a tarde terá lugar uma sessão de divulgação do Referencial de Educação Financeira, dinamizada pela Direção Geral da Educação para professores e educadores das escolas da Amadora. Será ainda realizada uma sessão de apresentação do 3.º volume da Coleção Seguros e Cidadania, com o título “Um perito em busca da verdade”, dirigido a estudantes do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.

In Todos Contam